PINGO DA MEI DIA REÚNE MAR DE GENTE

PINGO DA MEI DIA REÚNE MAR DE GENTE

Evento já consolidado, o Pingo da Mei Dia, em sua 11ª edição, reuniu uma verdadeira multidão no entorno do corredor cultural Professor Gonzaga Chimbinho em Mossoró. Neste ano de 2019 o evento foi realizado no sábado dia 08 de junho, abrindo oficialmente a programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ).

Foto: Pacífico Medeiros

 

Segundo cálculos da Polícia Militar e da organização, cerca de 120 mil pessoas participaram do Pingo da Mei Dia 2019. A animação da festa foi garantida por 12 bandas de Mossoró e região que se apresentaram em 4 trios elétricos durante 10 horas ininterruptas, das 12h às 22h, por pouco mais de 2km de um trecho do Corredor Cultural.

O Pingo da Mei Dia 2019 celebrou também os 10 anos do evento que é considerado o maior bloco junino do Brasil, caracterizando-se ano a ano pelo seu formato exclusivamente mossoroense.

Foto: Carlos Costa

Tudo começou com o comboio junino

A ideia do Pingo derivou do chamado “comboio junino”, que antes abria os festejos com as quadrilhas juninas desfilando em carroças ornamentadas pelas ruas da cidade, quando era secretário de cultura de Mossoró o ex-reitor da UERN, Professor Gonzaga Chimbinho. Mais tarde, com o advento da instalação do corredor cultural, que hoje leva seu nome, o desfile concentrou-se naquele espaço até assumir o formato atual, em que se convive a modernidade do eletrônico com as raízes tradicionais ainda resistentes.

 

Foto: Paulo Aires Filho

A festa também movimentou a economia da cidade. A rede hoteleira registrou 100% de ocupação dos leitos para o final de semana do evento. O fluxo de turistas também foi incrementado com reativação dos voos comerciais no aeroporto de Mossoró, desde junho de 2018.

 

 

 

Deixe o seu comentário


O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *